A UEFA Eurocopa segue a todo vapor, e uma das favoritas ao título é a forte seleção de Portugal, que vem recheada de estrelas e liderada pelos experientes Pepe e Cristiano Ronaldo, que seguem quebrando recordes na história da competição.
Aos 41 anos, o zagueiro é o jogador mais velho a disputar uma Eurocopa, e virou nome forte no mercado de transferências, já que está deixar o FC Porto, de Portugal, após anos defendendo a camisa dos dragões. Sua saída seria motivada pela mudança na presidência do clube, e seu alto salário.
Segundo informações de Rafael Reis, do UOL Esportes, o zagueirão cogita uma transferência ao futebol brasileiro. Natural de Alagoas, o jogador se naturalizou português e foi revelado pelo Corinthians-AL, mas se mudou para Portugal pouco depois de fazer 18 anos. Com isso, nunca atuou por um clube da elite brasileira.
Até o momento não há ofertas pelo zagueiro, mas ele aguarda o fim da Eurocopa. Ídolo no Porto e Real Madrid, Pepe ainda defendeu as camisas do Marítimo, de Portugal, e do Besiktas, da Turquia. Outras possibilidades analisadas pelo jogador são se transferir para o futebol da Arábia Saudita, ou encerrar a carreira de imediato.