Na última semana, o zagueiro revelado pelo Ituano e com passagens por São Bento, Imperatriz, Guarani de Palhoça, Criciúma e Cruzeiro conquistou o fato simbólico dos 60 jogos pela mesma equipe e sobre isso afirmou:
“Sou muito feliz por ter uma marca dessa com uma camisa pesada igual a Ponte Preta. Eu acho que o trabalho vem sendo bem feito, de forma árdua e espero conseguir a sequência primeiro no Paulistão e se Deus quiser ter a classificação, pois é importante para todos”.
O mês de fevereiro com a vinda de novos reforços e o trabalho produzido pelo técnico trouxeram consigo os resultados de vitória contra o São Paulo em casa, mas principalmente sobre o Corinthians na capital.
Segundo Mateus Silva, a força do grupo atrás de novas conquistas seguirá também no planejamento das últimas rodadas perante o Novorizontino no Moisés Lucarelli, como também o Santo André no Bruno José Daniel.
Ao ser questionado sobre o confronto anterior, ele apontou a causa segundo o time saiu vitorioso ao apito final:
“Estudamos bem a equipe do Corinthians tendo a semana cheia para isso, vemos os pontos positivos e negativos tirando proveito. Fizemos o gol cedo e taticamente fomos perfeitos, a equipe foi estruturada em campo. As situações estão fluindo e graças a Deus conseguimos os pontos que nos deixa mais próximo da fase seguinte”.
Atualmente, a disputa no setor defensivo da Macaca é considerada sadia, os companheiros de zaga são Nilson Júnior e Castro, entretanto o boliviano Luis Haquin (sentiu um desconforto no aquecimento contra o Timão) e Guilherme Nicolodi (lateral-esquerdo que faz também outra função) são opções para a sequência da temporada.