Revelado no Corinthians e com passagem pelo Oeste, aos 27 anos, o arqueiro vive um momento de consagração na sua carreira, sendo considerado o melhor goleiro do Paulista A2 e ao ser questionado do assunto afirmou o seguinte:
“Olha desde o ano passado que eu assumi a titularidade, até agora consegui sequência e fui coroado sendo decisivo na final, isso é resultado de muito trabalho, esforço. Espero que seja disso para melhor, procuro mais momentos assim”.
Com um currículo de conquistas no Brasileiro e na Copa SP de Futebol Júnior, Caíque demonstra muita segurança na meta alvinegra tendo a concorrência de Pedro Rocha e Luan, segundo o próprio tudo foi uma construção:
“Estou acostumado com a pressão desde pequeno, isso vem ao longo dos anos, sei que a Ponte Preta tem uma torcida que cobra, já tinha ciência disso. Mas, me sinto muito a vontade, trabalhei em silêncio esperando para chegar neste momento e eu acho que o importante é mostrar confiança para o torcedor”.
No domingo com transmissão da Band, a equipe de Hélio dos Anjos terá a primeira jornada em Salvador e sobre o início da Série B comentou:
“A gente conhece bem as equipes, é difícil jogar contra o Vitória fora de casa, o Criciúma vem crescendo nos últimos anos, a Chapecoense é um time de muita tradição, complicado atuar em Chapecó, o Botafogo-SP está em bom momento subindo para segundona e o Ceará que tem uma estrutura muito forte, não somente essas equipes, todas são assim e estamos preparados”.
Com uma sequência de 23 jogos no ano tendo 15 vitórias, seis empates e duas derrotas, o clube de Campinas chega com status de briga pelo acesso, principalmente por ter enfrentado um de seus concorrentes na B, o Grêmio Novorizontino na final.