Ex-Paysandu, Luis Phelipe vive expectativa pelo primeiro título na Romênia

Foto: Getty Images.

Com um currículo de passagens no profissional do Red Bull Bragantino, Liefering (Áustria), Lugano (Suíça), Atlético Goianiense, Náutico e Botafogo, o atacante está muito próximo de vencer mais uma competição na sua curta carreira com 23 anos. Um dos últimos reforços no Steaua Bucareste e com vínculo até 2028, afirma estar confortável no país atual:

“A adaptação foi muito boa e rápida. No meu antigo clube tinha jogadores brasileiros que me ajudavam com algumas coisas, inclusive com a mentalidade dos romenos”.

A agremiação que se refere é o Politehnica Iasi, atualmente na luta para se manter na primeira divisão e os colegas são Allanzinho (ex-São Bernardo) e Carlos Jatobá (ex-Londrina). Antes de sair do Brasil, vestiu a camisa do Paysandu em doze oportunidades.

Sobre o assunto ponderou: “Espero que eles consigam sair dessa, acabaram de trocar de treinador, tem um elenco muito bom, um grupo muito forte, espero que eles consigam reverter essa situação e continuar”.

Em vias de regra, o futebol romeno é muito pautado na força dos jogadores e tem muitos técnicos estrangeiros (Chipre, Itália, Alemanha, Portugal e Bulgária), sendo o contraponto, Mutu e Hagi, duas lendas da localidade.

Esses vários perfis facilitam o intercâmbio entre as nações, por exemplo na atual equipe de Luis Phelipe, existem atletas de Camarões, Gana, África do Sul e Montenegro, sem contar aqueles que saíram na última janela.

Em relação a atual primeira colocação, o FCSB tem sete pontos de vantagem sobre o vice Craiova e dez na frente do Cluj e Rapid (um dos seus rivais), os outros times na parte de cima da tabela são o Farul Constanta e o Sepsi, ao ser questionado sobre adversários, ele afirmou o seguinte:

“Eu presenciei um clássico até agora, e a rivalidade aqui e muito grande entre os três times, Dínamo está brigando no play out, mas é um time que tem uma torcida gigante, sempre existe”.

Amanhã, o time joga em casa com o apoio da torcida ansiosa por retomar a hegemonia no país, sendo seu vigésimo sexto título conquistado na temporada 2014/2015. Faltam oito jogos para acabar o ciclo em maio.

Principais vídeos

plugins premium WordPress