Nesta segunda-feira (3), às 13h, será realizado o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores de 2024. Nessa fase, o Palmeiras pode encarar um velho algoz ou dois brasileiros, cuja rivalidade aumentou nos últimos anos.
No pote 1, pela regra, o Verdão só poderá enfrentar times do pote 2. Neste grupo está um velho conhecido do time paulista, o Peñarol. Foi a equipe uruguaia que venceu o Palestra na final da Libertadores de 1961 e tirou o sonho do primeiro título do time palestrino.
Além disso, o Alviverde também tem a chance de encarar o Botafogo, que virou um rival ácido em razão da conquista do título do Brasileirão de 2023 e as constantes acusações do dono da SAF, John Textor, de fraudes feitas a favor do Verdão no futebol. E também o Flamengo, concorrente que se tornou um grande rival na disputa de títulos.
Além desses possíveis três adversários, o Palestra pode também enfrentar o Colo-Colo, Talleres, San Lorenzo e Nacional, além do segundo colocado do grupo C, chave do Grêmio, que será definido nesta semana.
O Palmeiras volta a campo contra o Vasco, nesta quinta-feira (13), às 21h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Verdão é o sétimo colocado com 11 pontos e está a trẽs do Flamengo que lidera com 14 pontos.
(Foto: Divulgação)