O ex-Palmeiras Jorge Valdívia foi internado na Unidade Psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica, no Chile, na última sexta-feira (12). O ídolo do clube paulista chegou sozinho ao hospital, muito agitado e com fortes sintomas de crises de pânico.
De acordo com o jornal La Hora, do Chile, o ex-jogador recebeu medicamentos ansiolíticos para depressão. Os médicos não divulgaram o diagnóstico, e apenas contaram à Rádio ADN que ele chegou ao “centro de atendimento agitado e com fortes sintomas de ataque de pânico”.
Por conta do quadro do ex-meia, a equipe médica optou pela internação de Valdívia.
Problemas pessoais
Desde o fim de seu casamento com Daniela Aránguiz e envolvimento com a deputada e advogada Maite Orsini, o chileno passa por problemas pessoais. A vida do atual comentarista da ESPN, inclusive, é frequentemente motivo de notícia da imprensa local.
Depois de mais de 16 anos juntos, Valdivia e Daniela colocaram um ponto final em seu casamento no final de 2022. Desde então, os dois passaram a ter algumas desavenças públicas. Até mesmo especulações de magia negra foram levantadas.
Um pouco depois da separação, o ex-jogador começou uma relação com Orsini. O envolvimento entre os dois, até pelo posto que ambos ocupam, também foi pauta da imprensa chilena.