Saiba em que o Palmeiras se apoia para virar sobre o Botafogo na Libertadores

O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (21), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Verdão precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar para as quartas. 

Mas a missão não é nada fácil. E para isso, o Palestra se apoia em algumas de suas características. Uma delas é a capacidade de ser o time da virada. Em outras vezes o time já mostrou esse lado guerreiro, pois na final dos últimos três Campeonatos Paulistas reverteu a vantagem do São Paulo, Água Santa e Santos. Porém nunca reverteu uma desvantagem na Libertadores sob o comando de Abel Ferreira. 

A outra característica é a de lutar até o último minuto em busca da vitória. No Campeonato Brasileiro do ano passado, as vitórias contra o Goiás e Cruzeiro, por exemplo, foram conquistadas no último minuto e foram fundamentais para o título palmeirense. A de domingo contra o São Paulo também foi assim. 

A força do seu estádio ou chiqueiro, como o próprio técnico Abel Ferreira gosta de chamar, é outra característica que coloca o Alviverde com boas chances de se classificar. O Palmeiras costuma ser implacável quando joga em casa e empurrado por sua torcida o time pressiona o adversário sem piedade. Na Copa do Brasil, o Verdão não deixou o Flamengo jogar na partida de volta.

(Foto: Divulgação)

Principais vídeos

plugins premium WordPress