A Copa Libertadores segue em disputa, e nesta semana tivemos os primeiros duelos pelas oitavas de final do torneio, com os jogos de ida sendo disputados, enquanto a volta será na próxima semana. Um dos principais embates nesta fase é o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo, que reascende a disputa de 2023 pelo título do Brasileirão.
O primeiro jogo foi disputado no Nilton Santos, casa alvinegra, e terminou com vitória do Glorioso por 2 a 1. Contudo, o camisa 10 do Palmeiras, o atacante Rony, foi importante no gol solitário do alviverde, e fez história com o passe para Maurício marcar.
Com a assistência, Rony se tornou o maior garçom brasileiro da história da Libertadores da América. Ele chegou a 18 assistências na competição, superando o ídolo corintiano, Marcelinho Carioca, que tem 17 assistências no torneio continental.
Além disso, Rony se igualou à Alejandro Silva, jogador uruguaio e que também tem 18 assistências, como o 3º maior garçom da história da competição, ficando atrás apernas de Arrascaeta (21) e Riquelme (26).