O São Paulo bateu o Palmeiras nos pênaltis na ‘Supercopa Rei’ e garantiu o primeiro título da temporada de 2024. A partida, que aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte, proporcionou aos amantes do futebol um show à parte com as duas torcidas divididas no Gigante da Pampulha.
Primeiro tempo
O jogo começou muito pegado no Mineirão. Logo aos dois minutos de jogo Luciano levou amarelo por uma entrada duríssima no meio-campo. Aos 14, foi a vez de Raphael Veiga ser advertido com o amarelinho por outra entrada dura. Os primeiros minutos foram muito intenso, boas chances para ambos os lados e muito brigado. Na arquibancada, um show à parte da torcida com o estádio dividido.
Aos 25 minutos, os dois goleiros já tinham feito pelo menos uma grande defesa. Do lado palmeirense, Weverton salvou o clube alviverde em um chute traiçoeiro do atacante Nikão. Pelo lado são-paulino, Rafael fez um milagre cara a cara com o lateral-direito Mayke.
Após isso, o jogo voltou a ficar mais nervoso do que jogado. As duas equipes passaram e ter dificuldade na criação de jogadas e a partida virou uma disputa por espaço no meio campo.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Thiago Carpini mexeu e colocou Michel Araujo no lugar de Nikão. Já do lado do Palmeiras, Abel Ferreira voltou com os mesmos 11 jogadores que iniciam o duelo e logo aos 4 minutos, Flaco López quase abriu o placar para o Verdão em uma bela ultrapassagem e cruzamento de Mayke. Mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 14 minutos, Carpini foi obrigado a mexer novamente e sacar Rafinha, que se lesionou e deixou o gramado do Mineirão chorando. No seu lugar, entrou o garoto João Moreira, de apenas 19 anos. A primeira mudança no Palmeiras veio pouco tempo depois, aos 17 minutos, com a saída de Flaco López para a entrada do jovem Jhon Jhon.
A partir daquele momento, os treinadores já começavam a colocar suas peças no tabuleiro para destravar um jogo de muito nervosismo de ambos os lados. A partir dos 30 minutos, o jogo ficou um pouco mais aberto, com ambas as equipes tendo chances claras de gol e desperdiçando.
Mesmo com um volume maior das duas equipes na segunda etapa, isso não foi o suficiente para tirar o zero do placar.
Disputa de pênaltis
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela de Rafael, que defendeu os pênaltis de Murilo e Piquerez. O Tricolor nem precisou cobrar a quinta cobrança, vencendo por 4 a 2.
Bicampeão / Campeão inédito
Com o título, o São Paulo garantiu o título inédito da competição. Agora, o Tricolor Paulista volta o seu foco para a temporada. O próximo confronto do São Paulo é contra o Água Santa, na próxima quarta-feira (08), às 21h35.