Destaque na Copa América pela Colômbia, Richard Ríos teve uma proposta do futebol europeu que acabou sendo recusada pelo Palmeiras. De acordo com o jornalista Vinícius Nicoletti, da ESPN, o Fenerbahçe, da Turquia, e o PSG, da França, se interessaram pelo volante.
O clube turco foi quem mais se mostrou disposto a contratá-lo, oferecendo 23 milhões de euros (R$ 141,18 milhões, na cotação atual), mas o Verdão não teve interesse em negociar na metade da temporada. A intenção do Palmeiras é manter Richard Ríos no elenco até o Mundial de Clubes em 2025.
Sendo assim, os paulistas deram um bom aumento salarial para o colombiano permanecer. Atualmente, o meio-campista é um dos nomes mais valorizados desse elenco do Palmeiras. Ele é constantemente alvo de procura do futebol europeu, mas a tendência é que o Verdão faça jogo duro e mantenha Ríos nos próximos meses.
A princípio, o desejo do jogador era migrar para a Europa após se destacar na Copa América, mas a valorização salarial e o projeto do Palmeiras podem mantê-lo por mais tempo.