O Palmeiras reconhece a valorização do meia colombiano Richard Ríos nessa Copa América, mas não teme perder o meia com uma possível venda ainda nessa janela. Isso porque, o contrato do jogador com o Verdão vai até o final de 2026 e sua multa rescisória é considerada alta.
Ríos foi titular da Colômbia em todas as partidas dessa Copa América, sendo uma das peças chaves do time. Porém, na partida contra o Uruguai na semifinal da competição o jogador saiu lesionado, mas de acordo com o próprio jogador ele não preocupa para a final de domingo contra a Argentina.
Por mais que Ríos venha sendo destaque, o Palmeiras está muito tranquilo em relação ao assédio de outros times. Nas últimas semanas, o clube alviverde deixou claro que ele é um dos principais jogadores do time de Abel Ferreira, e só sai do time com o pagamento da multa rescisória.
Ríos chegou ao Palmeiras em março do ano passado vindo do Guarani por R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. O Guarani, seu antigo clube segue com 14%, o Flamengo seu clube formador com 6% e o próprio jogador é dono dos outros 10% restantes.
Com o volante em evidência na Copa América, a expectativa do Palmeiras é esse valor que o clube desembolsou para comprar Richard fique cinco vezes maior em uma possível venda.