O que Palmeiras e Corinthians levam do Derby?

endrick
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Resumo
O Derby que foi marcado por desempenhos tão diferentes das equipes termina com quem jogou pior feliz e quem jogou melhor triste.

Jogos como o Derby de ontem são aquelas partidas que fazem o futebol ser o esporte mais amado do planeta.

O Palmeiras fez sua melhor partida do ano enquanto o Corinthians parecia novamente a equipe do Mano Menezes, incapaz de marcar com eficiência e sem jogo coletivo para conseguir criar chances, mas no fim das contas o resultado (sempre ele) dá a sensação de vitória pro timão e um sentimento de derrota pelo lado alviverde.

Olhando pelo lado do Palmeiras, quais as boas e as más notícias do Derby?

A primeira boa notícia é o coletivo, o Palmeiras jogou muito bem o jogo todo, consegui criar muitas chances do gol e anular o adversário, o Corinthians praticamente não levou perigo. Falando dos desempenhos individuais Endrick mostrou que o futebol brasileiro está “pequeno” para ele, Flaco Lopez continua empilhando gols, Anibal e Rios foram muito bem marcando e na construção de jogadas e Kaiky Naves não sentiu o peso de ter que substituir o capitão Gustavo Gomez em um Derby.

Apesar de tantas notícias boas não dá para dizer que tudo são flores afinal o time não ganhou. A primeira crítica a se fazer é ao número de chances perdidas, o verdão teve a chance de fazer um resultado histórico porém pecou nas finalizações.

As substituições também não surtiram o efeito esperado, as entradas de Rony, Menino, Fabinho e Jhon Jhon deixaram o time com menos poder de criação e a partir daí o Corinthians teve mais a bola, coisa que não havia acontecido o jogo todo.

Por fim o último ponto negativo foi a falha individual do Weverton, que praticamente não foi exigido durante todo o jogo e acabou entregando o gol de empate.

As boas e más notícias do Corinthians

Se o time apresentou evolução nos primeiros jogos de Antonio Oliveira no comando, ela não foi vista ontem, o timão cedeu muito espaço para o Endrick conduzir a bola a partir do meio campo e praticamente não encontrava alternativas criativas.

Cassio não falho como o Weverton, mas para muita gente a bola do primeiro gol era defensável e o goleiro foi muito mão no lance da sua expulsão. O goleiro vem acumulando partidas com desempenho abaixo de que já foi.

Pelo lado bom, a boa partida do Raniele, o volante tem tido um ótimo desempenho pelo clube, talvez seja a melhor notícia do ano até aqui e Rodrigo Garro fez uma partida discreta mas saiu como o herói pelo gol salvador, o argentino deve ganhar cada vez mais espaço.

Obviamente não podemos deixar de falar do mais importante, buscar o resultado com dois jogadores a menos. Esse feito será lembrado por muito tempo e dá para o treinador, Antonio Oliveira, tranquilidade para continuar seu trabalho.

O que cada time leva?

Se futebol fosse racional, hoje teríamos o lado palmeirense muito tranquilo pelo ótimo jogo, apesar do resultado e o corintiano em crise. Mas a beleza do jogo é essa, o Palmeiras terá que passar a semana inteira convivendo com as críticas, afinal o próximo jogo é apenas no sábado contra o Mirassol enquanto o Corinthians vai ao Paraná com tranquilidade para enfrentar o Cianorte pela Copa do Brasil.

Esse é o poder de um Derby, não basta ser o melhor, você precisa vencer.

Principais vídeos

plugins premium WordPress