Mesmo que Palmeiras seja eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, Abel Ferreira não vai ser demitido

palmeiras-v-america-mg-brasileirao-2022
Abel Ferreira. Getty Images

O Palmeiras enfrenta um momento turbulento na temporada de 2024. Tal fase gerou a especulação de uma possível demissão do técnico Abel Ferreira, que está descartada, mesmo em caso de eliminação na Copa do Brasil ou Libertadores. 

O Verdão tem três derrotas consecutivas e precisa reverter a vantagem do Flamengo de dois gols de diferença para não ser eliminado na Copa do Brasil. A missão não é fácil e o Palestra corre sérios riscos de cair de novo na competição. 

Logo após essa fase da competição nacional, o Alviverde terá pela frente o Botafogo pelas oitavas de final da Libertadores. A equipe sabe que vai ser um jogo difícil e como não vive uma boa fase, também pode cair precocemente na competição continental. 

Ainda que isso aconteça, segundo Jorge Nicola, não há nenhuma chance de Abel Ferreira ser demitido. Pelo contrário. A presidente Leila Pereira já trabalha nos bastidores para estender o contrato do treinador, que vale até o fim de 2025, para o fim de 2027. 

O Palmeiras volta a campo contra o Internacional, neste domingo (4), às 17h, no estádio Beira Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o terceiro colocado com 36 pontos e está a quatro do Flamengo que lidera com 40 pontos. 

(Foto: Divulgação)

Principais vídeos

plugins premium WordPress