O Botafogo não conseguiu sair do 0 a 0 com o Cuiabá, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Palmeiras caiu para quatro pontos e para não deixar o título escapar dessa vez, o Glorioso já projeta a reta final do Brasileirão.
Mas a sequência do Alvinegro vai ser mais difícil do que a do Verdão em razão da final da Libertadores que está no meio. O time carioca encara o Atlético-MG na final da competição continental no sábado (30), no estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.
O jogo que antecede esta partida é justamente a partida contra o Palestra, na terça-feira (26), no Allianz Parque. Ou seja, o Botafogo deve poupar seus jogadores titulares e atuar nesse duelo pensando na Liberta.
O Alviverde pode aproveitar esse fator e vencer o jogo. Assim, se a diferença se mantiver em quatro pontos até essa partida, ela pode cair para um e o Glorioso vai ficar ainda mais pressionado para as outras duas rodadas finais. E caso perca a Libertadores vai colocar em teste seu psicológico na reta final do Brasileirão.
O Palmeiras volta a campo contra o Bahia, nesta quarta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 64 pontos e está a quatro do Botafogo, líder com 68 pontos.
(Foto: Divulgação)