Fator casa não ajudou o Palmeiras a evitar eliminação nas duas últimas edições da Libertadores

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o técnico Abel Ferreira apostou todas as suas fichas no jogo de volta, que será no Allianz Parque. 

Mas o fator casa não ajudou o Palestra a evitar a eliminação nas duas últimas edições da competição continental. Em 2022, quando perdeu o jogo de ida para o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, empatou o de volta em 2 a 2, em São Paulo, e foi eliminado. 

No ano passado, o Alviverde trouxe um empate sem gols da Bombonera após jogar com o Boca Juniors-ARG. Porém, no Allianz Parque empatou em 1 a 1 e acabou sendo eliminado nos pênaltis por 4 a 2. 

“Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola”, disse Abel Ferreira. 

O treinador tem toda a razão de deixar o torcedor esperançoso quanto à possível reversão da vantagem do Glorioso para o jogo de volta. Contudo, além do fator casa não ter funcionado nos dois anos anteriores, o time paulista precisa jogar mais futebol para que sua torcida possa continuar sonhando. 

O Palmeiras volta a campo contra o São Paulo, neste domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o quarto colocado com 38 pontos e está a cinco do Botafogo, que lidera com 43 pontos. 

(Foto: Divulgação)

Principais vídeos

plugins premium WordPress