Estêvão terá metas “fáceis” para aumentar lucro do Palmeiras em venda para o Chelsea

Resumo
O Palmeiras queria que a negociação de Estêvão para o Chelsea fosse diferente da de Endrick para o Real Madrid, com metas mais fáceis

A venda de Estêvão para o Chelsea é uma das maiores da história do futebol brasileiro. Do valor total da transação, cerca de 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões), o Palmeiras tem a possibilidade de lucrar aproximadamente R$ 96,13 milhões em metas esportivas.

De acordo com o ge.globo, essas metas são consideradas “fáceis” de serem atingidas. Esses foram justmanete os últimos detalhes acertados com o Chelsea. Dessa forma, os principais bônus, que atingem quase 70% do valor possível, é relacionado a número de jogos e o “Golden Boy”.

Veja quais são as metas:

  • Estêvão terá que atuar em pelo menos 70 jogos no período de duas temporadas pelo Chelsea. Nas últimas duas, os Blues fizeram 101 partidas;
  • Estêvão terá três temporadas para conseguir o troféu “Golden Boy”, que é elegível para concorrer até os 21 anos — o jovem vai se transferir aos 18 anos.

As outras metas são referentes a gols e conquistas coletivas. Os valores exatos de cada gatilho ativado não são revelados. Por fim, o desejo do Palmeiras era que a negociação fosse diferente da que envolveu Endrick. Assim, o clube paulista não teve poder para negociar com o Real Madrid por metas mais simples e considera que algumas são quase impossíveis de serem alcançadas.

Principais vídeos

plugins premium WordPress