Nesta segunda-feira (14), Dudu dispensou novamente a folga que o restante do elenco teve durante a Data-fifa e foi treinar com os jovens das categorias de base do clube. A iniciativa tem um objetivo. O jogador quer recuperar sua antiga forma e marcar seu primeiro gol após a lesão.
Desde que se recuperou da cirurgia no joelho, o camisa sete já entrou em campo 13 vezes. Ele não deu nenhuma assistência, tampouco balançou as redes. No entanto, ajudou na construção de jogadas e ganhou mais minutos com o técnico Abel Ferreira.
O esforço também visa compensar o desgaste que Dudu teve com a diretoria palmeirense no início deste ano. Após ser anunciado pelo Cruzeiro, o jogador desistiu da transferência, o que deixou a presidente Leila Pereira irritada. Uma saída no fim do ano não está descartada.
O Palmeiras volta a campo contra o Juventude, neste domingo (20), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 57 pontos e está a três do Botafogo, líder com 60 pontos.
(Foto: Divulgação)