Após anunciar a contratação de Rômulo, do Novorizontino, o Palmeiras chegou a cinco contratações para a temporada de 2024. Somente na era Abel Ferreira são 22 reforços, porém metade faz parte do atual elenco do Verdão.
Kuscevic (zagueiro), Alan Empereur (zagueiro), Breno Lopes (atacante), Danilo Barbosa (volante), Matheus Fernandes (volante), Jorge (lateral-esquerdo), Piquerez (lateral-esquerdo), Marcelo Lomba (goleiro), Atuesta (volante), Rafael Navarro (atacante), Murilo (zagueiro), Jailson (volante), Merentiel (atacante), Flaco López (atacante), Bruno Tabata (meia), Richard Ríos (volante), Artur (atacante), Aníbal Moreno (volante), Bruno Rodrigues (atacante), Caio Paulista (lateral-esquerdo e atacante), Lázaro (atacante)e Rômulo (meia).
Esses foram os atletas que vestiram a camisa do Alviverde em algum momento da história do clube. Mas como não deu certo, metade, ou seja, 11 atletas foram negociados ou deixaram o clube após o fim do contrato. O último a se despedir foi Atuesta, que foi emprestado ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
O Palmeiras contratou o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues, os meia-atacantes Lázaro e Rômulo e o ponta Caio Paulista, acertou a renovação dos contratos do técnico Abel Ferreira, dos laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke, do goleiro Marcelo Lomba, do zagueiro Murilo e dos volantes Gabriel Menino e Zé Rafael.
(Foto: Divulgação)