Hulk é um dos melhores e maiores nomes do futebol brasileiro atualmente e veste a camisa do Atlético Mineiro há algumas temporadas, se tornando a principal peça do elenco de Eduardo Coudet. Desta forma, o atacante virou um dos principais da equipe e também do Brasileirão. Mas, o futuro do camisa 7 não foi diferente e longe do Galo, segundo João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras e amigo pessoal do experiente atleta.
O jogador esteve bem próximo de acertar sua ida ao Verdão quando retornou do futebol chinês, meados de 2020. Na época, o atacante desejava retornar ao futebol brasileiro após viver grandes anos atuando no exterior. Com isso, o Palmeiras abriu negociações com Hulk e esteve bem próximo de contar com o atacante, mas travou na questão financeira, onde foi que o Atlético Mineiro entrou na jogada.
“Hulk chegou muito perto (de acertar com o Palmeiras), os detalhes foram mais financeiros, que é mais o (departamento de futebol) profissional (do Palmeiras) que pode responder isso. Ele queria (jogar no Palmeiras), a gente queria, só que é uma situação que foi por detalhes financeiros. O Atlético veio, fez um projeto para ele, e Hulk é um amigo, a gente torce pelo sucesso dele. Menos contra o Palmeiras.”, comentou o dirigente em entrevista para a ESPN.
Após isso, o jogador virou uma das principais peças no futebol brasileiro e vem vivendo grande fase e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira após muitos anos sem vestir a camisa da Amarelinha, no ano passado.