O Palmeiras encontrou no Liverpool-URU um adversário muito mais difícil do que a torcida esperava. Talvez tenha sido o gol sofrido com apenas 3 minutos de jogo, mas o primeiro tempo da partida foi muito equilibrado, porém um garoto se destacou, Estevão.
Numa partida mais tensa, em uma competição grande, o menino de apenas 16 anos parecia não se importar, jogou como se ainda estivesse na base, onde sua fama já faz os adversários tremerem.
Uma noite que ele certamente levará na sua memória, foi seu sétimo jogo com a camisa do Palmeiras pelo profissional, porém era a primeira vez como titular. Certamente a intenção de Abel Ferreira era utilizá-lo em um jogo que deveria ter sido mais tranquilo, mas como o próprio treinador disse na coletiva pós-jogo, o time entrou meio desligado e acabou sofrendo com isso.
Nesse cenário, de muitos erros técnicos do Palestra, Estevão foi quem mais tentou e foi quem mais conseguiu levar perigo, jogando pela ponta direita. No segundo tempo, o Palmeiras jogou em um esquema diferente, ao invés do 4-2-3-1 da primeira etapa, Abel tirou Luis Guilherme, colocou Rony e passou a jogar no 3-5-2.
Estevão continuou aberto pela direita, agora como um ala, continuou levando perigo com seus dribles e ainda foi premiado com um gol de cabeça, após ótimo cruzamento de Raphael Veiga. O garoto foi substituído logo após marcar e foi ovacionado pela torcida.
Para o torcedor palmeirense, que já está sofrendo por ansiedade pela ida de Endrick ao Real Madrid, fica o sentimento de que talvez o raio possa cair duas vezes no mesmo lugar e outro garoto de 16 anos possa preencher a lacuna que o camisa 9 irá deixar.
Na coletiva Abel ainda brincou sobre a célebre frase de ir para a Disney, que ele usou sobre Endrick não ir para o mundial em 2022.
“Este moleque [Estevão] não tem nem 30 anos, nem maior de idade é. Tem que ouvir os conselhos dos pais. O que digo a ele é o que digo aos meus filhos e filhas: tudo no tempo de Deus. Sejam felizes. Quando tiver que ir a Disney, vai, porque o outro [Endrick] também foi e acabou vendido para o Real Madrid. É dar os parabéns aos pais dele, ele é um bom moleque”
Abel Ferreira.