De saída para o Tolouca, do México, o zagueiro Luan não treinou na manhã desta terça-feira (11) com o elenco do Palmeiras. O jogador já está tratando dos detalhes finais da sua transferência para o novo clube e se aproxima do “adeus” ao Verdão.
Vale lembrar que Luan seria titular contra o Vasco na próxima quinta-feira, pois Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia. No entanto, como a negociação está perto de ser concluída, Naves é quem deve jogar ao lado de Murilo.
Porém, o atleta ainda pode ser relacionado e a expectativa é de que o duelo tenha clima de despedida, já que ele deve seguir viagem logo em seguida para o México.
A negociação entre as partes acontece desde a última semana. De acordo com o ge, o América, também do México, fez uma oferta que recusada pelo Verdão. O Toluca, que já tinha tentado levar o zagueiro, voltou à carga e acabou ganhando a disputa.
A condição que o clube paulista impôs para vender o atleta era a de receber o valor da multa rescisória, de cerca de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões). Após o time mexicano sinalizar com o pagamento da quantia, o Alviverde deu sinal positivo para a negociação.
O Verdão é dono de 60% dos direitos econômicos de Luan, e o Vasco, os outros 40%. Os clubes ficarão com os valores correspondentes da multa: ao Palmeiras, pouco mais de R$ 11 milhões.