Com Abel Ferreira, Palmeiras nunca reverteu desvantagem no mata-mata da Libertadores

palmeiras-v-ituano-campeonato-paulista-2023
SAO PAULO, BRAZIL - MARCH 19: Abel Ferreira head coach of Palmeiras looks on during a match between Palmeiras and Ituano as part of Semi-finals of Campeonato Paulista (Sao Paulo State Championship) at Allianz Parque on March 19, 2023 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o técnico Abel Ferreira, o Verdão nunca reverteu desvantagem no mata-mata da Libertadores. 

Na primeira vez que o Palestra saiu atrás na fase eliminatória da competição continental acabou sendo eliminado. Foi na semifinal da edição de 2022, quando perdeu o jogo de ida para o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, e empatou o de volta em 2 a 2, em São Paulo. 

Portanto, com a desvantagem, o Alviverde precisa vencer o Glorioso por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Uma tarefa que não é tão difícil, porém para um time que não está acostumado a isso, pode ser impossível. 

O Palmeiras volta a campo contra o São Paulo, neste domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o quarto colocado com 38 pontos e está a cinco do Botafogo, que lidera com 43 pontos. 

(Foto: Divulgação)

Principais vídeos

plugins premium WordPress