Na tarde do último sábado (04), a história finalmente foi feita no Maracanã, com a conquista inédita da Libertadores da América pelo Fluminense, dentro de casa, diante o Boca Juniors, por 2×1. E um dos nomes da campanha foi o comandante Fernando Diniz, que conquistou o primeiro título de peso na carreira.
Além de comandar o Fluminense, Diniz é também o treinador da Seleção Brasileira, e nessa segunda (06), o técnico anunciou os nomes dos 26 convocados para os duelos diante Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Dentre os escolhidos, temos a estreia da jovem promessa brasileira Endrick, de apenas 17 anos, e que tem sido destaque do Palmeiras na temporada, sendo protagonista nos últimos jogos, com vitórias contra Botafogo e Athletico-PR.
Com a convocação, Endrick faz história e se torna o jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção desde Ronaldo Fenômeno, convocado em 1993 com apenas 17 anos. A diferença é entre os dias.
Aos 17 anos e 108 dias, Endrick foi convocado por Diniz, enquanto Ronaldo Fenômeno tinha 17 anos e 225 dias em 1993 quando recebeu a primeira convocação para Seleção.