Allianz Parque não é o trunfo do Palmeiras como disse Abel Ferreira

“Em nossa casa vai ser diferente”, disse o técnico Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Agora o Verdão tem que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar. 

O treinador prometeu que no estádio Allianz Parque, palco do jogo da volta, o time será outro e com outra postura. Ele destacou que a energia do Palestra em casa é diferente e por isso o torcedor pode crer na classificação. 

“Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola”, disse o treinador. 

Mas o estádio não é o trunfo que o técnico tanto prega. Pois o Alviverde já sofreu uma série de eliminações em sua casa. Na Copa do Brasil foi eliminado para o São Paulo, duas vezes, CRB e Flamengo. E na Libertadores para o Athletico-PR e Boca Juniors.

Portanto, o treinador deve procurar fazer o time jogar mais atento para evitar os erros de zaga que aconteceram no jogo de ida, do que apostar em um estádio que em várias decisões fez o torcedor ficar triste ao invés de feliz. 

O Palmeiras volta a campo contra o São Paulo, neste domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o quarto colocado com 38 pontos e está a cinco do Botafogo, que lidera com 43 pontos. 

(Foto: Divulgação)

Principais vídeos

plugins premium WordPress