Nas últimas horas, o Al Sadd, equipe do Catar, entrou com um processo na FIFA contra o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, de acordo com o jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports. O clube estrangeiro alega que o português não cumpriu com um pré-contrato assinado no início deste ano.
Segundo o clube catari, o treinador iria assumir o comando da equipe no final do ano passado, mais especificamente no dia 27 de dezembro. As negociações entre a equipe e Abel Ferreira se iniciaram em outubro de 2023 e no dia 15 de novembro do mesmo ano, ainda segundo a acusação, um documento vinculante, que se equivale a um pré-contrato, entre as partes foi assinado, quando as competições iriam se encerrar.
Sendo assim, a equipe entende que algo não foi cumprido e pede cerca de 5 milhões de euros (cerca de 28 milhões de reais) pelo técnico, por não ter assumido o time. Uma defesa já está sendo realizada, após ter recebido a carta da FIFA, para tentar evitar o pagamento. Diante disso, as cenas dos próximos capítulos prometem ser quentes.
No início do ano, existiu um grande rumor de que o técnico deixaria o clube, para rumar ao time do Catar. Entretanto, o português foi convencido a permanecer no Verdão, principalmente após o título do Brasileirão e renovou seu vínculo.