Após vencer seu oitavo título pelo Palmeiras, Abel Ferreira falou sobre o seu futuro no clube em entrevista coletiva após a final do Paulistão. O treinador português confirmou que recebeu propostas de outros clubes e não soube dizer até quando ficará no Verdão.
“O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. O futebol é dinâmico. Tenho minha família aqui. Tenho que pensar no todo, não posso ser egoísta. O próximo passo tem que ser muito bem pensado.”, disse Abel.
No que diz respeito ao próximo passo, Abel confirmou o desejo de permanecer no clube, pelo menos, até o final do atual contrato. O português tem ainda mais duas temporadas à frente do Palmeiras, já que vínculo vai até dezembro de 2024
No entanto, pontuou que não sabe o que acontecerá após isso e, inclusive, brincou com problemas de saúde e o desejo da esposa.
“A minha mulher me diz que estou com menos cabelo, mais barba branca, não sei se ela vai deixar muito mais. Fiz um exame, tive arritmia cardíaca, nunca tive. Ela fala, não sei se é o Palmeiras ou é você.”, afirmou o treinador.
Desejo de todo treinador
De acordo com ele, o clube paulista é um desejo para qualquer treinador do mundo, independente das dificuldades que o futebol brasileiro e sua organização apresentam. Segundo Abel, é um orgulho fazer parte do Palmeiras e, enquanto ele for ganhando, todos vão engolindo ele.
Além disso, o técnico diz que quanto mais eles vencem, mais expectativa eles criam. Mas, ressalta que não sabe quanto tempo mais seus jogadores teram combustível para seguir na pegada que estão, de serem competitivos durante toda a temporada.