Recém transferido ao Clippers, o atleta deu uma polêmica declaração sobre ser campeão sem jogar os play-offs pelo Lakers. Recentemente, Patrick Beverley, do Chicago Bulls, disse que ele e Russel Westbrook irão exigir os anéis de campeão caso a franquia vença a liga
Ambos os jogadores participaram de 40 partidas na temporada regular. O atleta que foi ao Bulls disse sobre declaração de Westbrook a ele
‘Ele (Russ) me disse: Ei, Pat. Se os Lakers ganharem, vou querer meu anel de campeão.’ Não vou mentir, Russ. Nós vamos estar trajados para receber os anéis.’, disse Pat.
Durante a trade deadline, os armadores foram trocados pela franquia de Los Angeles, em fevereiro. Contudo, ambos os atletas foram considerados como ‘moeda de troca’ para a chegada de atletas que estão no plantel atual. Jarred Vanderblit, destaque da equipe nos play-offs, foi um dos atletas que chegaram no time.
Além de Vando, Mo Bamba e Malik Beasley foram ao Lakers.
Desse modo, Beverley não conseguiu passar do play-in com o Chicago Bulls. Já Westbrook, teve uma brilhante atuação nos play-offs pelo Clippers, porém, não conseguiu brilhar mais que a estrela de Kevin Durant, e acabou sendo eliminado pelo Suns na primeira fase da competição.
Em suma, quando uma franquia é campeão da liga, os jogadores participantes da campanha ao título (incluindo play-offs), recebem um anel de campeão banhado por diamante.