Trocado para o Utah Jazz, Russell Westbrook tinha sua saída dada como certa, mas a situação pode ter mudado. De acordo com o jornalista Tony Jones, o armador ainda não definiu seu futuro com a equipe, mas demonstrou interesse em jogar pelo Jazz.
As duas partes ainda estão trabalhando em uma resolução. De inicio, uma rescisão era dada como certa e diversas equipes surgiram como interessadas. Um dos empecilhos da saída de Westbrook do Lakers para outra equipe era seu alto salário, mas podendo ser contratado por valores menores, alguns clubes se interessaram.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, caso o jogador chegue a um acordo e rescinda seu contrato com o Utah Jazz, o Chicago Bulls surge como favorito para contratá-lo. A franquia pouco se movimentou no mercado e agora poderá fazer uma aquisição de graça.
Outras equipes interessadas foram especuladas, como principalmente o Los Angeles Clippers. No entanto, conforme dito anteriormente, a situação de Westbrook no Utah Jazz segue em análise e sua permanência ainda não foi totalmente descartada.