Na tarde de ontem, o mundo parou para ver o melhor armador da história destilar tudo que ele tem em um jogo sete. Wardell Stephen Curry II, se provou, mais uma vez, ser o cara em que nunca podemos duvidar. O Golden State Warriors, que abriu a série perdendo por 2-0, passou em sete jogos do Sacramento Kings em atuações extravagantes de Curry.
De outro lado, o destino do basquete fez com que todos nós sorrirmos. Por um ano que provavelmente pode ser o último, uma rivalidade histórica pode estar chegando ao final. De um lado, teremos LeBron James, do outro, Stephen Curry. E pela primeira vez, uma série que não terá favoritos. Ambos os atletas entrarão com suas respectivas (e fortes) equipes, triunfando pela vaga na Final da Conferência Oeste.
Em outras séries passadas, LeBron já mostrou que o time não é importante para o melhor jogador da história, pela primeira vez na história, virou uma série de 1-3 para 4-3, além de ter feito a maior jogada da história do basquete.
E ao que tudo parece o fim, teremos de aproveitar. Aproveitar a última dança de ambos se enfrentando, em um duelo de alto nível. Com anos de carreira, Curry sempre esteve chegando com os Warriors, enfrentando todos os times da liga e sempre sendo o melhor jogador em quadra. Pelo lado de Los Angeles, em todas franquias em que James passou, conquistou um título, mesmo sendo considerado o underdog.
Ambas as equipes se enfrentam em uma melhor de sete jogos, o jogo um ocorre amanhã (2), as 23h00, no Chase Center (arena do Warriors), com transmissão para todo o Brasil.