A ausência de Jonathan Kuminga foi pauta e dúvida por todos os torcedores do Golden State Warriors. O atleta, considerado por muitos um dos melhores jogadores do elenco, teve uma minutagem muito baixa nos playoffs. O ala-pivô firmou 67 jogos na temporada regular.
Na NBA, é comum que os times encurtem suas rotações para que os craques da equipe tenham mais minutos em quadra. Porém, o jovem jogador admitiu não se acostumar com essa decisão tomada por Steve Kerr.
“Ainda é difícil para mim manter-se focado todos os jogos, assim como é duro sorrir a cada partida sem jogar. Contudo, conheço minha trajetória na vida. Sei que nada foi cedido pra mim. Não ganhei nada de ninguém. Passei por coisas que ninguém imagina pra chegar até aqui. Isso não vai me abalar”, disse Kuminga, em entrevista ao NBC Sports.
Por noite, Jonathan atuou cerca de 21 minutos na temporada regular. Além disso, foi muito elogiado pelo seu desempenho ao logo da competição. Contra o Sacramento Kings, o atleta atuou cinco das seis partidas, porém, com apenas duas partidas dessas contando dois minutos ou mais em quadra.
‘Isso é difícil, porque você não compreende direito, sabe? Você atravessa uma difícil temporada, trabalha firme e está em quadra na maioria do tempo. Então, de repente, as coisas mudam do nada e tudo começa a andar sem você. Tenho a sensação que fui deixado para trás. Não sei o que aconteceu.’, disse o jovem.