Se você é um fã de basquete e vê a máquina do Phoenix Suns, você deve ter várias perguntas. Como um time recheado de craques não consegue ser campeão? O que eles precisam para vencer a liga? Eu te respondo. Isso não depende de táticas, jogadas designadas, rotação e muito menos individualismo, a resposta tem um nome composto: DeAndre Ayton.
Contudo, o Phoenix Suns necessita trocar DeAndre Ayton, de forma mais rápida possível. O atleta, que por sinal foi primeira escolha do draft da NBA em 2018, superando Luka Doncic e Trae Young, é hoje, o pior jogador do plantel.
E você pode se perguntar qual esse motivo, e ele é muito simples de se entender. Ayton nunca rendeu o esperado e nunca consumiu um terço do que se esperava dele. Além de todos esses problemas, Demoliayton sofre com uma certa preguiça dentro de quadra. O atleta não ajuda seus companheiros a marcar, além de ser nulo no ataque.
Pois, com as “costas na parede”, a pele de Ayton foi salva graças a partida histórica da dupla Booker e Durant na noite de ontem. Somados, ambos fizeram 86 pontos.
Em suma, a marcação do pivô é algo fora do comum, já que, ele não tem o luxo de cercar o melhor jogador da equipe adversária em nenhum momento. De forma contrária, o jogador sempre fica com um atleta de garrafão, e mesmo assim, não consegue marca-ló.
Problemas fora de quadra
Para que a equipe finalmente se consagre campeã, o atleta tem de sair o mais rápido possível. Além de tudo isso citado, existe também, alguns problemas fora de quadra. Ayton odeia dar entrevistas, além dos problemas sérios com o treinador Monty Williams.
Em suma, a equipe do Arizona deve achar alguma equipe para enviar Demoliayton como ‘moeda de troca’, porém, isso tem de ser feito o mais rápido possível.