O New York Knicks é o oitavo time a conseguir a classificação para os playoffs na temporada 2023 da NBA. Na noite deste domingo (2), Jalen Brunson, em uma tarde mágica, fez história e levou a franquia de volta aos playoffs após três anos.
Cotado para um time de play-in no início de temporada, o Knicks chegou como uma franquia desacreditada, e mesmo com as lesões, se mostrou uma equipe polivalente a conseguir a classificação de forma antecipada. O reforço de Jalen Brunson para auxiliar Julius Randle foi, sem dúvidas, uma das melhores aquisições da temporada.
Além da liderança do candidato a MVP Randle, a franquia de Nova Iorque conta com jogadores muito bons, como Jalen Brunson, RJ Barrett, Obi Toppin e Immanuel Quickley.
Agora, a equipe do Madison Square é o oitavo time a conseguir a vaga para a competição, atrás de: Sacramento Kings, que está de volta a competição depois de 40 anos, Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, Philadelphia 76ers, Boston Celtics, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies.
Na partida de hoje, Jalen Brunson anotou 48 pontos, e igualou seu ápice da carreira, que foi batido no dia 31/03, contra o mesmo Cavaliers. Pelo lado da franquia de Cleveland, a super estrela Donovan Mitchell anotou 42 pontos.