Nos últimos dias, circulou um boato envolvendo uma possível adulteração nas estatísticas de Jaren Jackson JR na NBA. Um fã da liga apontou certas discrêpancias nos dados do jogador do Memphis Grizzlies, em relação a partidas dentro e fora de casa. Com isso, a liga precisou ir a público emitir uma nota e negar sobre qualquer acusação de erro.
Em primeira mão, a NBA descartou qualquer culpa que envolva à franquia em relação a contagem das marcas para favorecer Jaren. Com isso, o vice-presidente comunicativo da liga, Tim Frank, emitiu um comunicado a público descartando qualquer forma plausível de beneficiar o pivô.
“Para garantir toda nossa integridade das nossas estatísticas de jogo, aliás, os auditores revisam quaisquer jogadas e tomadas de decisões de dados contabilizadas em tempo real. Na questão de alterações, são feitas no mesmo momento ou em uma revisão total pós-jogo.”, disse Frank.
A suspeita foi levantada pois o jogador é um franco favorito ao prêmio de “Defensive Player of the Year”, onde a liga elege o melhor defensor da temporada, a fim de que JJJ fosse favorecido com os dados supostamente ‘manipulados’.