Após Joel Embiid vencer o prêmio de Most Valuable Player (MVP) de forma inédita, um fato curioso tomou a atenção dos fãs da NBA. Pela primeira vez em 20 anos, LeBron James é ‘esnobado’ na disputa. O atleta não recebeu voto de nenhum especialista na corrida.
No ano de calouro, LeBron havia recebido votos para se tornar MVP, e essa regularidade se manteve até ano passado. Isso, por que, o astro não teve um declínio gigantesco em sua carreira.
Em 2022, Lebron perdeu algumas partidas por lesão, e disputou apenas 55 delas. Na temporada, o rei fez história, e inclusive, se tornou o maior pontuador de todos os tempos, superando Kareem Abdul-Jabbar.
Os bons números obtidos como 28,9 pontos por jogo fariam com que LeBron recebesse um voto para se tornar MVP, porém, a ruim temporada regular do Los Angeles Lakers acabou com qualquer expectativa de James. A franquia de Los Angeles não se classificou direto aos play-offs, e teve de disputar o play-in para ir até a competição.
O fato curioso é que, na tese, a temporada passada dos Lakers foi pior do que neste ano, já que, em 2021/22, a franquia sequer disputou o play-in.