Lesionado desde o dia 8 de janeiro de 2023, Kevin Durant ainda sim havia sido escolhido para ser um titular do All-Star Game, com esperanças de se recuperar até a data do jogo, que ocorre no dia 19/02, as três horas da tarde. Giannis Antetokounmpo assumirá a vaga de capitão e irá liderar seu time no confronto contra LeBron James e companhia.
De acordo com o jornalista Chris Hayners, Durant não irá conseguir ficar estável até a data estimada, com isso foi oficialmente retirado da escalação e dos reservas do espetáculo, e ainda não existe um jogador que irá suprir sua vaga. É o terceiro ano consecutivo que o atleta está machucado e não participa do evento que ocorrerá em Utah.
Jacque Vaughn, treinador do Brooklyn Nets (franquia que Kevin atua), disse que o próprio ainda não foi liberado nem aos treinos com contato. Contudo, a recuperação do ala-armador ocorrerá muito bem, e o foco de toda direção médica é preparar o ‘reaper’ para que não haja nenhuma lesão nos play-offs da NBA.
Vale ressaltar que recentemente o habilidoso atleta perdeu seu maior companheiro de equipe Kyrie Irving, que foi para o Dallas Mavericks. Por sua vez, o Nets recebeu Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith