O Phoenix Suns bateu o Denver Nuggets e fez seu primeiro ponto na série das finais da Conferência Oeste. Agora, a partida se encontra em um 2-1, e terá mais um confronto na arena de Phoenix antes do mando voltar a Colorado. Na noite de ontem, contamos com uma performance incrível do astro Devin Booker, que se provou ser um atleta valente em noites de play-offs.
D-Book perdeu alguns jogos da temporada regular, e teve problemas dentro da franquia do Arizona. Contudo, sempre foi um astro, um atleta gigante em quadra. Não só por conta de seu tamanho, e sim, pelas suas tomadas de atitude e poder de decisão. Em 2021, o armador liderou sua equipe em partidas históricas a chegar na final da liga, e acabou sendo superado por Giannis Antetokounmpo, dos Bucks. Agora, com Kevin Durant, as coisas mudaram.
Considerado por muitos o melhor jogador da história, o efeito Slim Reaper é inegável. Afinal, quem não queria ter o melhor jogador da liga conosco?
Pós-chegada de KD, o Suns virou um contender, e disso todos nós sabemos, porém, o que nós não sabíamos, era a melhora contínua em que a franquia teria.
Com 86 pontos combinados na noite de ontem, a dupla KD Booker conseguiu o improvável: parar o embalado Nuggets. A defesa de ambos contribuíram e consiste em parar Kentavious Caldwell-Poppe e Jamal Murray, algo que deu certo no triunfo.
Com uma marcação cerrada em ambos, sobra a parte mais fácil: o ataque. Com um dos melhores scorers de todos os tempos e com um jovem com um teto altíssimo, não poderia dar errado: vitória do Suns e ponto para Monty Williams.
Tática da equipe
Em suma, a equipe, na noite de ontem, entendeu o que seria óbvio para nós telespectadores, e parou de abusar do isoball em cima de Kevin. Contudo, abusando do pick and pop e das screens ofensivas, o Suns venceu e convenceu de forma eficaz, rápida e tranquila.