O Sacramento Kings foi superado pelo Golden State Warriors e deu adeus aos play-offs da NBA após 17 anos. Vencedor do prêmio de jogador mais clutch do ano, De’Aaron Fox foi, sem dúvidas, o maior nome da franquia nesta temporada. Com atuações extravagantes, o atleta voltou a falar em público e disse um pouco sobre sua histórica temporada por Sacramento.
‘Acho que essa temporada, para começar, foi quase algo extraído de um filme para mim. Foi um momento muito importante, pois parece que tudo aconteceu para que eu chegasse até aqui. Esse foi, provavelmente, o melhor ano da minha vida. Sinto que alcancei muitas marcas e vitórias, e por isso, quero manter essa toada’, afirmou o armador, após derrota para os Warriors.
Nesta temporada, Fox jogou sua primeira fase de play-offs de toda sua vida, e sem dúvidas, deixou um ótimo cartão de visita para os próximos anos. Com médias absurdas de 27,7 pontos, 5,4 rebotes e 7,7 assistência contra os campeões, o jogador impressionou a todos os fãs de basquete com sua performance. Isso sem ressaltar que, De’Aaron jogou as três últimas partidas com uma fratura em um dedo na mão esquerda, e foi reconhecido pelo gênio Stephen Curry.
‘Stephen disse-me depois do jogo que, em síntese, todos sabem quem sou agora. Joguei no maior dos palcos e cresci. Não acho que isso é o meu melhor porque sei que ainda tenho mais um nível para alcançar. O nosso time também pode encaixar outra marcha, e podemos se tornar ainda mais fortes juntos. Nesses play-offs, doei tudo que esperava.’, disse o jovem.