De forma unânime, Mike Brown leva o prêmio de treinador do ano

Resumo
Desbancando Joe Mazzula e Mark Daigneault, Mike Brown levou os Kings de volta aos playoffs e ganhou o prêmio de treinador do ano

Na última quarta-feira (19) a NBA anunciou o vencedor do prêmio de treinador do ano. De forma unânime, Mike Brown, técnico do Sacramento Kings desbancou Joe Mazzula, dos Celtics e Mark Daigneault, do Oklahoma City Thunder e levou o prêmio.

A eleição ocorre entre 100 jornalistas e profissionais de mídia dos Estados Unidos e do Canadá, e o técnico dos Kings recebeu todos os votos para primeiro lugar, contabilizando 500 pontos e se tornando o primeiro treinador a levar o prêmio de forma unânime.

O segundo mais votado foi Daigneault, com 164 pontos, já Mazzulla terminou em terceiro, com 77 pontos. A votação segue os seguintes critérios: cinco pontos ao votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um para o terceiro.

Além de liderar o Sacramento Kings para a terceira posição na Conferência Oeste com campanha de 48 vitórias e 34 derrotas, Mike Brown, em sua primeira temporada como treinador da franquia da Califórnia, conseguiu quebrar o jejum de playoffs que durava 17 anos.

Foto: Getty Images

Principais vídeos

plugins premium WordPress