O Portland Trail Blazers selou a troca do armador Damian Lillard para o Milwaukee Bucks nesta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pelo atleta, mas inicialmente, teve a divulgação do jornalista Adrian Wojnarowski. Dame chega a equipe de Wincousin após uma ‘recomendação’ de Giannis Antetokoumpo, que queria, a todo custo, contar com o desportista na equipe.
Ainda de acordo com o informante, além de Blazers e Bucks, o trato envolve também, o Phoenix Suns. Os Bucks recebem Damian Lillard, enquanto os Blazers ficam com Jrue Holiday, Toumani Camara, a escolha de primeira rodada de Milwaukee de 2029 e uma pick swap de Milwaukee. O Phoenix Suns recebe: Jusuf Nurkic, Nassir Little, Keon Johnson e Grayson Allen.
Dame Dolla sempre deu preferência ao Miami Heat, e deixou claro o seu interesse em ingressar a equipe de Jimmy Butler. Contudo, após uma longeva novela, o trato não foi concluido. Além do Heat, franquias como: Phoenix Suns, Toronto Raptors e até Chicago Bulls acompanharam de perto a situação do astro da NBA.
O desfecho da negociação foi um ‘balde de água fria’ em Jrue Holiday, que alegou, em entrevista coletiva, que não gostaria de atuar em mais nenhuma equipe até o fim de sua carreira. O armador foi uma peça-chave da equipe de Budenholzer no título da liga em 2021, diante do Suns.