O Golden State Warriors terá um desfalque de peso para os próximos jogos. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Stephen Curry sofreu rupturas parciais nos ligamentos tibiofibulares superiores e na membrana interóssea da perna esquerda.
Sendo assim, o tempo previsto para recuperação é de, no mínimo quatro semanas. O armador da franquia de São Francisco só deverá retornar em março, podendo perder até 11 jogos. Após um choque de joelhos em partida contra o Dallas Mavericks, Curry foi mancando para o vestiário e não voltou para o restante da partida, vencida pelo Golden State Warriors por 119 a 113.
Curry já havia passado por uma ressonância magnética no domingo (5) e, apesar de os exames não apontarem nada grave, esperava-se um tempo considerável fora das quadras, o que também lhe tira automaticamente do All Star Game 2023.
O armador tinha sido escalado entre os titulares. Como a partida acontecerá daqui a duas semanas, no dia 19 de fevereiro, as chances de recuperação do armador são pequenas. O craque já perdeu 11 jogos do Golden State nesta temporada por uma lesão no ombro esquerdo.