A situação do Golden State poderá ficar complicada nas próximas semanas. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Stephen Curry deverá perder múltiplas semanas após lesionar a perna em choque de joelhos neste sábado, contra o Dallas Mavericks.
Após o choque, Curry foi mancando para o vestiário e não voltou para o restante da partida, vencida pelo Golden State Warriors por 119 a 113. O armador passou por uma ressonância magnética neste domingo e, apesar de os exames não apontarem nada grave, ele não deverá participar do All Star Game 2023.
🚨 BREAKING: Steph Curry is expected to miss multiple weeks due to a left leg injury, per @ShamsCharania.
— ClutchPoints (@ClutchPointsApp) February 5, 2023
Here's the play where Curry sustained the injury:pic.twitter.com/BTMbWIKAUf https://t.co/FeRphhKL1x
Steve Kerr, técnico do Golden State, mostrou preocupação com a lesão sofrida pelo craque.
“Toda vez que um jogador precisa passar por ressonância magnética, temos um nível de preocupação maior. Mas vamos aguardar pelos resultados. Não é a primeira vez. Ele joga duro e está em todos os lugares da quadra. Mas isso aconteceu muitas e muitas vezes nos últimos anos. Então, estamos torcendo para que ele esteja bem”, disse após a partida.
Curry tinha sido escalado entre os titulares do All-Star Game. Como a partida acontecerá daqui a duas semanas, no dia 19 de fevereiro, as chances de recuperação do armador são pequenas. O armador já perdeu 11 jogos do Golden State nesta temporada por uma lesão no ombro esquerdo.
Os principais candidatos para substituí-lo são: Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, e Devin Booker, do Phoenix Suns. Além dos dois, Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, também é opção.