Além da estrela dos Lakers, Lebron James, que é um dos acionistas dos Liverpool, outro astro da NBA também decidiu investir em um clube inglês. Segundo o The Independent, o Russell Westbrook, o 14º atleta mais bem pago do mundo, se tornou um dos acionistas minoritário do Leeds United.
O jogador do Los Angeles Clippers seguiu os passos dos golfistas Jordan Spieth e Justin Thomas após a aquisição do consórcio americano 49ers Enterprises, considerado o braço direito da franquia da NFL San Francisco 49ers.
“Tive a sorte de ter conversas com alguns dos sócios deste negócio, que já têm propriedade, os 49ers”, disse Westbrook, cuja pequena participação será reforçada pela compra da 49ers da participação majoritária de Andrea Radrizzani, de 56%.
Spieth revelou à Sky Sports que “a adição de Westbrook à lista repleta de estrelas de nomes associados ao projeto adiciona outro nível de glamour ao ambicioso projeto”, que verá a 49ers Enterprises adquirir o clube em um negócio no valor de 170 milhões de libras (R$ 1 bilhão).
O Leeds foi rebaixado para segunda divisão inglesa na última temporada e passará por uma importante reformulação no seu elenco, hoje comandado pelo treinador Daniel Farke.