Com sete gols nas últimas oito partidas, Paulo Sérgio é grande esperança de gols do Náutico para o jogo contra o Confiança hoje às 20h nos Aflitos. O Timbu ocupa a 16a posição na Série C e precisa com urgência da vitória se quiser se afastar da zona de rebaixamento. Com a mesma necessidade, o adversário também se encontra em uma situação difícil, porém , já está na zona dos times que seriam rebaixados para a Série D, caso o campeonato terminasse hoje. Paulo foi questionado sobre seu excelente momento e também falou sobre o que o time precisa fazer hoje para sair com os três pontos:
“Avalio como um momento maravilhoso e fruto do que venho fazendo no dia a dia. Espero continuar ajudando minha equipe com gols e consequentemente, aumentar minha média. Tivemos uma mudança de comando recente, onde estamos começando a assimilar bem, o que o nosso novo comandante está nos trazendo no dia a dia. Isso foi notório no último jogo, no qual tivemos uma mudança de postura e conseguimos fazer um grande jogo. É pegar os pontos positivos, juntar com os nossos treinos da semana e colocar em prática contra o Confiança. Será um grande jogo, onde quem tiver mais espírito de luta, alinhado a concentração, certamente sairá vencedor de campo”, ponderou.

Questionado sobre os demais goleadores do Brasil, Paulo Sérgio diz que não tem uma grande referência atualmente. Apesar de 11 gols separem do maior artilheiro do país, Pedro com 24, o centroavante não trata isso como prioridade e justifica o que pode impedir do atacante sonhar com esse feito individual:
“Acompanho muito pouco e para ser bem sincero, me espelho em mim e no meu trabalho diário. Ser artilheiro do Brasil, fica um pouco distante, por conta que só disputamos uma competição e com menos jogos. Temos que trabalhar com a realidade. Mas certamente, que tentarei fazer um grande número de gols, para estar ao menos figurando junto com os demais”, concluiu.