Por onde já passou o Lollapalooza? Veja quais lugares receberam o evento

Resumo
Um dos festivais mais conhecidos do planeta, o Lollapalooza já aconteceu em diversas regiões do mundo. Veja quais foram.

Lollapalooza é um dos festivais de música alternativa mais famosos do mundo e atrai público de diversos países. Sem um estilo próprio de definição, os gêneros se entrelaçam e fazem com que o espetáculo seja inesquecível para quem já teve a oportunidade de ir.

Em toda sua história, o evento passou por diversos lugares com seu line-up invejável e uma grande variedade de bandas, contribuindo com a popularização de diversos artistas. Confira abaixo uma lista dos lugares pelo qual o Lolla já passou:

Foto: Tim Mosenfelder/Getty
  • Itinerante (1991–1997 e 2002–2004): em seu início, o Lollapalooza foi um festival que viajou por diversas regiões dos Estados Unidos e Canadá de forma itinerante. No entanto, em 1997, o conceito criado em cima do evento viu-se como acabado e não conseguiam encontrar uma banda principal adequada, assim resultando no cancelamento do festival.

Foto: Daniel Boczarski/Getty
  • Grant Park, Chicago, Estados Unidos (2005–presente): após alguns debates sobre idas, vindas e formatos, Perry Farrell e a Agência William Morris estabeleceram uma parceria com a empresa Capital Sports Entertainment (atual C3 Presents), sediada em Austin, no Texas, e reformularam o festival para o seu formato atual, se tornando um evento fixo em Grant Park, Chicago, Illinois.

Foto: Álvaro Galindo/Getty Images
  • Parque O’Higgins, Santiago, Chile (2011–presente): diante do sucesso, em 2010 foi anunciada a estreia do Lollapalooza no exterior, fora dos Estados Unidos. Um dos ramos do festival é Santiago, no Chile. O primeiro evento aconteceu em 2 e 3 abril de 2011, onde estabeleceu uma parceria com a empresa chilena Lotus.

Foto: Mauricio Santana/Getty Images
  • Jockey Club (2012 e 2013) e Autódromo de Interlagos, São Paulo, Brasil (2014–presente): no ano seguinte ao acerto entre Chile e Lollapalooza, a empresa Geo Eventos confirmou a primeira versão brasileira do evento, que foi sediada no Jockey Club, em São Paulo nos dias 7 e 8 de abril de 2012. Desde então o evento costuma ser realizado no outono do país, mas em outro lugar: no Autódromo de Interlagos.

Foto: Santiago Bluguermann/Getty Images
  • Hipódromo de San Isidro, Buenos Aires, Argentina (2014-presente): outro polo estabelecido pelo Lollapalooza no continente sul-americano é na Argentina. A expansão internacional popularizou ainda mais o festival e seu sucesso fica provado com a longevidade em diversos países espalhados pelo mundo.

Foto: Clemens Bilan/Getty Images
  • Aeroporto de Tempelhof, Berlim, Alemanha (2015): o primeiro Festival Lollapalooza realizado na Europa aconteceu em setembro de 2015, na capital alemã, Berlim, no histórico aeroporto Tempelhof. Uma experiência única para os que estiveram presentes.

Foto: Francois Guillot/AFP via Getty Images
  • Hipódromo de Longchamp, Paris, França (2017-presente): depois de ter dado um espetáculo na Alemanha, o Lollapalooza se estabeleceu no continente europeu na França, na cidade de Paris. O festival segue acontecendo anualmente.

Principais vídeos

plugins premium WordPress