Whisky a Go-Go é inegavelmente um dos grandes clássicos do rock brasileiro. Contudo, a história poderia ter sido diferente, visto que o refrão poderia ter sido outro.
Segundo relata Ricardo Feghali, integrante do Roupa Nova, a letra da música poderia não incluir o popular “Eu perguntava ‘Do You Wanna Dance?'”.
“Tem uma história que é a da música ‘Whisky A Go-Go’ que é a seguinte. Ela não era do jeito que ficou. O refrão era assim: “Mas não faz mal / Se faz doer / Tudo bem”. Pensamos que na verdade queríamos outra coisa. Esse título faz referência a uma espécie de boate em Los Angeles onde o Johnny Rivers tocava ‘Oh Susie Q’. Tem só três acordes, estilo Mi, Lá e Si. Era bem rock n’ roll. Era algo simples e achamos que o refrão tinha de ser algo mais simples. Estava ruim e decidimos trocar os instrumentos. Cada um foi para o instrumento do outro e ficou bem pior! [risos]. Aí, o Michael Sullivan surgiu com o refrão: ‘Eu perguntava do you wanna dance?’. Nós mudamos o que era e a música virou um grande sucesso”, disse Ricardo em entrevista ao Corredor 5, canal de YouTube com apresentação do produtor Clemente Magalhães.
Lançada pelo Roupa Nova no álbum Novas do Roupa, a música foi composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas. Escute Whisky a Go-Go: