A cada temporada, o CT Rei Pelé sempre desponta com um novo talento para o futebol brasileiro e mundial. Em 2024, o nome da vez é do meia Vinícius Fabri, apontado como joia da base santista, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos. Seu vínculo vai até 2027 e contempla uma mluta rescisória de € 70 milhões, aproximadamente R$ 435 milhões no câmbio atual.
O meia de 16 anos chegou ao Peixe e iniciou sua trajetória no Sub-11. As boas atuações no Santos renderam várias convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, além de chamar atenção de clubes do Brasil e exterior.
Para o jovem talento santista, a assinatura do seu primeiro contrato profissional é a realização de um sonho de criança.“Estou muito feliz. Meu primeiro contrato profissional, algo que sonho desde criança e poder realizar pelo Santos é motivo de ainda mais orgulho para mim.”
Pensando no futuro, o meia grante que com muita dedicação, não deve demorar à chegar ao time principal, que seria a maior retribuição ao Clube, que depositou sua confiança em seu talento. “Agora é continuar me dedicando para, daqui um tempo, chegar no time profissional, conquistar muitos títulos e, assim, retribuir a confiança que o clube está depositando em mim.”
Atuando pelo Sub-17, Vinícius Fabri participou de 24 jogos entre o Campeonato Paulista e o Brasileiro, com 3 gols marcados e 3 assistências. Pela competição nacional, o Santos está nas quartas-de-final e enfrenta o Cruzeiro, enquanto no Campeonato Paulista, é um dos líderes da competição.