Textor poderá ter que vender jogadores do Botafogo para evitar punição ao Lyon

O Botafogo poderá ser a solução para os problemas do Lyon. Segundo o ge, na próxima sexta-feira, o clube francês precisará prestar contas à DNCG, Direção Nacional de Controle de Gestão, sobre sua situação financeira.

A holding que pertence a John Textor, Eagle Football Group, registrou déficit de 25,7 milhões de euros no fim da temporada passada. Além disso, a dívida aumentou para 500 milhões de euros. Sendo assim, a DNCG quer garantias financeiras de, pelo menos, 100 milhões de euros para a atual temporada.

Caso contrário, o Lyon pode ser punido com fiscalização nas próximas contratações e na folha de pagamento ou até um rebaixamento. De acordo com a imprensa francesa, umas possibilidades de Textor resolver essa pendência é negociar jogadores dos clubes pertencentes ao grupo.

Ou seja: Lyon, da França, Botafogo e Molenbeek, da Bélgica. Outra possibilidade é a venda de 45% das ações do Crystal Palace, da Inglaterra, que pertence à holding. Por fim, em comunicado de imprensa da última temporada, a Eagle anunciou que, até dezembro de 2024, contribuirá com 75 milhões de euros em capitais próprios e/ou receitas provenientes da venda de jogadores de clubes sob sua holding, com a possibilidade de atingir 100 milhões de euros após a conclusão das transferências na janela de janeiro de 2025.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress