Na manhã desta sexta-feira, o Santos anunciou o meia venezuelano Rómulo Otero, de 31 anos, para a temporada 2024. O jogador encerrou seu vínculo com o Aucas/EQU e acertou contrato de 1 ano com o Peixe.
Otero é o sexto reforço anunciado pela nova diretoria santista, para 2024. O jogador que é um velho conhecido do futebol brasileiro, em seu último clube, o Aucas, atuou em 31 jogos, fez 4 gols e distribuiu 4 assistências. Em solo brasileiro, o meia atuou no Corinthians, Atlético/MG e Fortaleza.
O meia deverá fazer dupla com um velho conhecido, o meia Juan Cazares, que também está próximo de ser anunciado como reforço no Santos. Ambos atuaram juntos no Atlético/MG e no Corinthians.
Nos últimos dias, o Santos anunciou a contratação do zagueiro Gil (Corinthians), dos laterais Aderlan (Red Bull Bragantino) e Jorge (Palmeiras), do meia Giuliano (Corinthians) e o atacante Willian Bigode (Athletico/PR). Contudo, a diretoria santista tem negociações avançadas como volante João Schmidt (Kawasaky Frontale), o meia Juan Cazares (América/MG), os atacantes Marcelinho (Tombense) e Pedrinho (Lokomotiv/RUS).
Todos os jogadores anunciados são aguardados no CT Rei Pelé no dia 2 de janeiro, para exames médicos e assinatura dos contratos. Os demais jogadores do elenco se apresentam no dia 6 de janeiro e também passam por exames médicos de praxe.
A diretoria santista não deve parar nos nomes que estão próximos de anunciar. A busca segue e o desejo é a contratação de mais um goleiro, um lateral direito, um volante e um atacante de lado.
Em 2024, o Santos terá o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B para disputar. Entretanto, a diretoria santista optou em fazer uma reformulação profunda no elenco e enxugar a quantidade de jogadores disponíveis, que passou de 50 nos últimos dias.