Manchester City pretende investir mais de R$ 2 bilhões no pós-Guardiola

Pep Guardiola não tem conversas para renovar seu contrato com o Manchester City e a possibilidade de perdê-lo em 2025 não assusta ao clube inglês. De acordo com o jornal Mirror, a diretoria dos Citizens separaram 300 milhões de libras (R$ 2,1 bilhões) para investir no elenco e compensar a saída do técnico.

O espanhol admitiu, em declarações recentes, que está mais próximo de deixar o clube do que de continuar. Guardiola espera uma decisão sobre a possível punição que o Manchester City pode receber no caso de quebra do Fair Play Financeiro.

Por outro lado, os Citizens não desistiram de manter Guardiola e os donos do clube instruíram o presidente Khaldoon Al Mubarak para fazer o que for necessário para renovar com o técnico. Um dos motivos é a possibilidade de conquistar o título inédito do novo Mundial de Clubes, que será disputado em 2025.

A contenção de gastos do City na última janela de transferências pode ser justificada por esse motivo da saída de Guaridola. Os ingleses gastaram somente 25 milhões de euros. O valor foi investido para contratar Savinho. Gundogan chegou de graça ao clube após rescindir com o Barcelona.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress