O Leicester demitiu o técnico Willie Kirk acusado de manter um relacionamento com uma jogadora comandada por ele. O treinador estava afastado desde 08 de março e estava sendo investigado pelo clube. O resultado da investigação culminou na demissão do escocês.
Em comunicado oficial, o Leicester informou a decisão e ressalta que a punição de Willie Kirk vem por causa de uma violação do código de conduta que o deixava em uma “posição insustentável”.
“Após um extenso processo disciplinar interno e respeitando as obrigações do clube com a privacidade individual, Willie foi punido por ter violado o código de conduta da equipe a um ponto que torna sua posição insustentável”, diz trecho do pronunciamento do Leicester.
No início de março, os portais The Guardian e The Athletic revelaram que o treinador do Leicester estava em um relacionamento com uma das jogadoras, sem revelar o nome da atleta. Pouco tempo após a informação, o clube inglês afirmou que afastou o treinador para iniciar uma investigação.